
Philharmonische Kammerchor Berlin
O Philharmonischer Kammerchor Berlin foi fundado por cantores de toda a Alemanha que participaram nos cursos organizados pela academia ensemblesingen.de, como oficinas de Canto em Ensemble na Sicília ou Canto a Solo. Estes cantores partilham a paixão pela música coral ao mais alto nível e interpretada de uma forma carregada de significado e inspiradora.
Estes cantores experientes e ambiciosos fizeram a sua formação com diversos coachs vocais e maestros corais de renome internacional, garantindo assim que o som de conjunto se adapta idealmente às obras executadas. Os elementos do coro participam ativamente em vários coros e, em projetos extraordinários, reúnem-se sob a formação do Philharmonischer Kammerchor Berlin. O coro mostra sempre entusiasmo em colaborar com parceiros europeus e assim estabelecer elos musicais além-fronteiras.
A combinação da competência dos músicos profissionais com o entusiasmo de amadores dedicados gera uma dinâmica inspiradora que leva todos os envolvidos a alcançar o seu melhor desempenho. Cada voz conta e, juntos, todos os participantes moldam a música. Desta forma, consegue-se interpretar obras dos séculos xvii, xviii, xix e xx de uma forma viva e contemporânea.
O Philharmonischer Kammerchor Berlin fez três concertos muito bem-sucedidos com a obra Requiem de Mozart em colaboração com a Berliner Camerata, na Suíça (2018) e em 2018 e 2019 na Catedral de Berlim. Em 2020, o coro fez a sua estreia em Portugal e cantou a Nona Sinfonia de Beethoven com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, em três concertos esgotados. Em 2021, fomos novamente convidados para nos apresentarmos com o Requiem de Mozart.