Festival de Música de Verão de Manteigas
Numa envolvente única em Portugal, em pleno coração da Serra da Estrela, a Vila de Manteigas vai ser o palco da 1.ª edição do Festival de Música de Verão, organizado pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat.
Entre 16 e 23 de agosto, os amantes do canto coral terão oportunidade de, em ambiente descontraído, montar repertório tão diverso como música alemã do século xix, canções regionais portuguesas com arranjos de diversos compositores e ainda a cantata profana Carmina Burana, de Carl Orff.
Durante uma semana, os participantes poderão ainda usufruir de diversos ateliês de técnica vocal, bem como de um programa diversificado de tempos livres com passeios na serra, banhos no rio Zêzere e visitas aos locais mais emblemáticos da charmosa Vila de Manteigas.
A equipa técnica contará com a soprano e coach vocal Sarah Behrendt, da Alemanha, o maestro Jorge Carvalho Alves, de Portugal, e a pianista Joana Barata. Connosco teremos também a Orquestra do Festival de Música da Guarda, que decorrerá naquela cidade no mesmo período, sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira.
Será certamente uma semana inesquecível para todos os participantes neste extraordinário evento que levará ao centro de Portugal uma embaixada cultural com concertos ao longo de toda a semana e que culminará com duas grandes apresentações da obra Carmina Burana, nos dias 22 e 23 de Agosto, em Manteigas e na Guarda, respetivamente.
Sempre com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas.
Consulte a programação aqui.
É um privilégio contar com estes profissionais e artistas:

Jorge Alves
Maestro do Coro Sinfónico Lisboa Cantat

Osvaldo Ferreira
Maestro da Orquestra Filarmónica Portuguesa

Sarah Behrendt
Coach Vocal e Solista Soprano

Joana Barata
Pianista Acompanhadora

Coro Sinfónico Lisboa Cantat

Christian Oldenburg
Solista Barítono

Raphael Wittmer
Solista Tenor

Jill Lawson e Alexandra Tirsu
Duo de Violino e Piano

Brodsky Trio
Trio de Piano, Violino e Violoncelo

Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova

Luís Carlos Neves Serra
Maestro da Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova